quarta-feira, 12 de novembro de 2014

🌺CONTO "A VELHINHA TECIA,TECIA"🌺


CONTO "A VELHINHA TECIA,TECIA"

As suas mãos teciam numa noite
De inverno longa e fria
As serras cobriam-se de neve
O rio detinha-se congelado
Ela tecia o fio de lã
Como fios transparentes de seda
As folhas mudavam de cor das árvores quase despidas
Dentro de casa a lareira acesa
Ela continuava a tecer os fios finos de lã
O seu amor era incondicional e divino
O que sentia pelos seus amados filhos
Lá longe nas grandes cidades
Dizia ela os meus amores
Docemente contemplava com fervor
O caminho entre as fragas cheias de neve
Onde o peito tanto doía de saudades
Aquelas saudades d`alma pura
De vários sentimentos que ardem no fogo
Dentro de água que o gelo detinha e o rio não corria
Vida estreita na vivência
Que ninguém duvide dos seus longos anos
As suas mãos teciam a manta que lhe cobrira
O corpo como uma mortalha
De bravura esta sua humilde vida sofrida
Onde rezava e colhia tantas bênçãos
Do Senhor seu Deus
Tantos favores que Deus lhe dava pela sua perseverança
Pela fé que tinha mesmo nos dias de dor, de mágoa
Ela era sempre muito abençoada
Ela dizia que Deus é o meu caminho
Sem ele não resta nada, só pó
Tinha um coração de amor e sabedoria
Dizia ela que tinha aprendido com os seus pais
Gente humilde, sábia, honesta
E muito respeitada pelo povo onde mora
Está uma noite de inverno fria e longa
Ela continuava a tecer com os fios fininhos de lã
Da sua mortalha ao pé da lareira
Estava contente
Sentia-se feliz porque sabe que Deus
Ira chamá-la em breve
A qualquer hora , dizia tenho que acabar
Estou nesta empreitada à quase 80 anos
Estou muito feliz por que Deus
vai estar à minha espera
Bendita senhora já tão velhinha
Benditos os lírios do campo
E todas as flores silvestres
Só Deus cuida delas
Como cuidou de mim estes anos todos.
Benditos todos os meus filhos que pari
Com muitas lágrimas de dor
Com sabor a mel que era amor
Tecia tecia os fios de lã, finos fios como seda
Rezava, rezava, tecia e dizia a Deus
Senhor está quase pronta a minha mortalha
Que me cobrirá ao encontro marcado
Contigo quando chegar a hora.


1 comentário: